Compartilhar

É fato que a Muralha Digital Sentry mostra-se cada dia mais como a principal ferramenta de combate à criminalidade no país.

Em Capivari-SP, por exemplo, a utilização do Sentry contribuiu significativamente para a conquista de excelentes resultados, como a diminuição gradativa dos furtos e roubos de veículos no município.

Além disso, o uso da plataforma também resultou em um local de destaque nas mídias, após protagonizar uma matéria no programa Autoesporte.

Na reportagem, os espectadores puderam conferir com detalhes o modus operandi que envolve o excelente trabalho colaborativo realizado entre as forças policiais do município e a Muralha Digital Sentry.

Acompanhe.

Módulos e ferramentas

Parte do sucesso do Sentry – bem como as operações provenientes do trabalho entre policiais e operadores, se dá através dos módulos integrados à plataforma.

Através destes capilares, as cidades conseguem maximizar seus resultados positivos e estruturar de maneira sólida as operações. Com isso, além do aumento da eficiência na elucidação de crimes, antecipar ações delituosas com uma base fundamentada de dados torna-se possível.

Algumas ferramentas e propriedades-chave do software utilizadas para tornar as ruas mais seguras, inclusive por Capivari-SP, são:

 

  • A utilização de câmeras de leitura de placas (LPR), responsáveis pela identificação e monitoramento de todos os veículos que adentram as fronteiras municipais, permitindo reconhecer – em tempo real – se eles possuem algum tipo de restrição;
  • O módulo de Gestão de Alarmes, utilizado no gerenciamento e controle dos alarmes relacionados a passagem de veículos monitorados;
  • O Mapa GIS, que apresenta toda a consciência situacional do município, auxiliando os operadores a encaminhar guarnições policiais a locais com possíveis ocorrências;
  • As análises de perfil comportamental veicular, que identificam a frequência, permanência, rotas, dias e horários e demais informações sobre o veículo suspeito;
  • E os relatórios personalizados, que fornecem informações valiosas aos operadores e forças policiais no processo de elucidação de ocorrências.

 

Por fim, vale lembrar que além do destaque, a cidade também foi recentemente apontada como a mais segura de São Paulo entre municípios com até 500 mil habitantes pelo Índice de Exposição aos Crimes Violentos (IECV) 2021/2022 do Instituto Sou da Paz.

Apresente resultados como este em seu município. Fale com um de nossos especialistas!

Mais notícias

Em Niterói (RJ) o Sistema Sentry ajuda as Polícias Militar Civil

Ler matéria

Americana registra queda de 37% nos furtos de veículos!

Ler matéria

Amazonas anuncia início das operações do 'Cerco Inteligente'

Ler matéria

Sentry agora está presente em Mogi Guaçu

Ler matéria
Ver todas as notícias

Entre em
contato.