Procurado por estupro é localizado com ajuda da Muralha Digital Sentry em Botucatu
Compartilhar
Botucatu é uma das cidades atendidas pela Muralha Digital Sentry. É fato comprovado que o sistema Sentry contribui para a identificação de veículos furtados, roubados e clonados e auxilia na prisão dos ladrões. Mas, não é apenas isso, outros atos criminosos também são solucionados a partir da eficácia da plataforma.
Em janeiro de 2023, por exemplo, um procurado pelo crime de estupro de vulnerável foi preso depois de ter o veículo localizado pela Muralha Digital Sentry de Botucatu.
O carro do homem foi detectado por uma das câmeras do sistema. Após solicitação via COI (Centro de Operações Integradas) da Guarda Civil Municipal, as equipes fizeram patrulhamento e conseguiram deter o procurado pela Justiça.
Foi constatado que o homem possuia um mandado de prisão decorrente de um crime de estupro de vulnerável ocorrido em uma cidade no nordeste em 2010. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado ao plantão policial e posteriormente conduzido ao CDP de Itatinga, ficando a disposição da Justiça. A ocorrência foi divulgada pelo Portal Acontece Botucatu. Confira a matéria completa aqui.
Sobre a Muralha Digital de Botucatu
A Muralha Digital Sentry de Botucatu conta com 53 câmeras distribuídas em 19 pontos de entrada e saída da cidade, além de nove praças, que fornecem dados como leitura das placas de veículos e auxiliam o trabalho das forças de segurança locais e regionais.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal opera diariamente o sistema Sentry, que conta com tecnologia avançada, capaz de ler placas de veículos e reconhecer pessoas em atitudes ilícitas.
Assim como as centenas de cidades espalhadas pelo país que contam com o sistema Sentry, com a Muralha ativa e a implantação dos convênios com serviços de inteligência de alertas de placas, Botucatu amplia as possibilidades e ferramentas para prevenção e investigação de crimes.