Compartilhar

O ataque em uma escola de Educação Infantil em Blumenau-SC no último dia 5 de abril, que resultou na morte de quatro crianças, trouxe diversas preocupações com relação à segurança das escolas.

Para os usuários de nosso sistema, a Sentry tem à disposição o módulo SOS Cidadão, um aplicativo que pode ser a diferença entre vidas salvas e perdidas. Quer saber mais? Continue acompanhando este artigo.

 

O que é o módulo SOS?

O SOS Cidadão é um dos diferenciais da plataforma Sentry, pois permite que o município disponibilize aos cidadãos um aplicativo para que possam acionar, quando necessários, as forças policiais.

O mesmo app também prevê que usuários previamente cadastrados possam acionar autoridades de segurança para alertar sobre invasões. Ao ser acionado, o app compartilha com as forças policiais, em tempo real, a localização da ocorrência e, através do setor de atendimento e despacho, os agentes são direcionados para o atendimento.

 

E como funciona na prática?

O app conta com um botão de pânico que está disponível na página inicial. Assim que a vítima clica neste botão, um aviso é emitido à central de monitoramento da Sentry. Logo em seguida, as informações são passadas para o setor de despachos que encaminha o alerta, via mobile, para a unidade policial mais próxima do local de onde partiu a denúncia. Todo esse processo leva cerca de cinco segundos para se completar, tamanha a eficiência do sistema.

Para encontrar a vítima é utilizado o GPS do aparelho, que inclusive lista o histórico de locais frequentados por aquela pessoa. Em poucos minutos uma viatura policial estará no local para poder prestar o socorro necessário.

 

Disponível para escolas

Os órgãos que utilizam o sistema Sentry podem se beneficiar, e muito, do aplicativo SOS cidadão, uma vez que este pode ser disponibilizado a diretores e professores de escolas para garantir a segurança de crianças, jovens e funcionários.

Em casos de emergência ou invasão, as forças policiais podem ser acionadas via o botão do pânico já presente no app, dispensando ligações demoradas e agilizando o atendimento. Em situações como a de Blumenau, cada segundo conta.

 

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Quer saber mais sobre os sistemas e aplicativos da Sentry? Acompanhe nossos canais ou entre em contato.

Mais notícias

Sentry e Alloha Fibra: segurança para mais de 450 municípios

Ler matéria

Projeto Vigia mais MT: Entrega de Câmeras de Segurança

Ler matéria

Sistema tradicional de Videomonitoramento (VMS) x Muralha Digital Sentry: Qual a diferença?

Ler matéria

Suspeito de roubo de carga em Maricá é preso em Niterói com ajuda da Muralha Digital Sentry

Ler matéria
Ver todas as notícias

Entre em
contato.