Compartilhar

Cada vez mais a Inteligência Artificial faz parte do dia a dia das empresas e das pessoas. Trata-se de uma tecnologia que vem promovendo impactos significativos em várias áreas de atuação e na segurança não seria diferente.

No passado, os sistemas de segurança por videomonitoramento demandavam uma grande estrutura, principalmente de equipe, já que eram necessárias muitas pessoas para monitorar dezenas de câmeras e analisar placas e atitudes suspeitas e, consequentemente, ter que comparar esses dados para prevenir e solucionar roubos, furtos e outros delitos.

Com a chegada da Inteligência Artificial, este monitoramento passou a acontecer em grande escala e graças ao algoritmos inteligentes, a análise, cruzamento e comparação das imagens e dados capturados acontecem de forma automática. Assim, é possível – por exemplo -, identificar de forma automática pessoas e veículos a partir de suas características e padrões de comportamento.

A Sentry, além de ter criado o conceito de Muralha Digital para sistemas de segurança pública por videomonitoramento, também foi uma das primeiras a utilizar a Inteligência Artificial como importante aliada na eficácia do sistema. 

 

Muito além da leitura de placas

O sistema Sentry vai muito além da leitura de placas. Além de identificar de forma automática veículos roubados, furtados e clonados, é capaz de apontar com incrível eficiência, veículos envolvidos em atos criminosos.

Seus poderosos algoritmos especialistas e de Inteligência Artificial, juntamente com a integração com bases de dados governamentais e demais módulos inteligentes do sistema, permitem efetividade em uma central de monitoramento, gerando resultados eficientes com baixo custo operacional. 

Além disso, possibilita aos agentes de segurança tomadas de decisão mais rápidas e assertivas. Uma das funcionalidades do sistema Sentry é emitir alertas de veículos com restrições ou suspeitos de envolvimento criminal. Tudo isso integrado com bancos de dados de diferentes órgãos de segurança pública e conectado com as demais cidades que utilizam o software em suas Centrais de Monitoramento.

Hoje, o sistema Sentry é o que existe de mais moderno e tecnológico para prevenir, combater e solucionar crimes, tornando as cidades mais inteligentes e, principalmente, mais seguras.

Mais notícias

Aplicativo Sentry Captura - Blitz ajuda a prender foragidos e recuperar carros

Ler matéria

Mogi Mirim intensifica o programa Patrulha Maria da Penha com o SOS Cidadão

Ler matéria

Projeto Vigia mais MT: Entrega de Câmeras de Segurança

Ler matéria

Sentry agora está presente em Mogi Guaçu

Ler matéria
Ver todas as notícias

Entre em
contato.