Investigações com auxílio do Sentry elucidam caso de roubo de entorpecentes
Compartilhar
Recentemente uma investigação complexa envolvendo integrantes das forças policiais de Quatro Barras-PR ganhou destaque nos jornais.
No caso, digno de cinema, uma quadrilha – composta por um delegado, dois investigadores e outros 5 indivíduos, teria se envolvido em um roubo de entorpecentes armazenados por traficantes em uma casa de Paranaguá-PR.
Após ser levada, no que, segundo apurações, teria sido apenas uma simulação para não levantar suspeitas, a droga foi repartida entre os indivíduos e armazenada em outras cidades da região. Na ação, entretanto, o grupo foi flagrado pelos pontos de captura da Muralha Digital Sentry em diferentes localidades a bordo de uma viatura de polícia e outros dois veículos de suporte.
Deste modo, o que num primeiro momento parecia ser apenas uma tentativa de camuflar um veículo semelhante às viaturas utilizadas pela polícia de Quatro Barras-PR, mostrou-se na verdade uma adulteração real (adesivos e emplacamento) de um veículo oficial do Estado, na ocasião em posse do delegado envolvido no caso.
Assim, através do trabalho colaborativo realizado pelos setores de inteligência e investigação dos municípios e auxiliado pelas ferramentas do Sentry, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Corregedoria da Polícia Civil realizaram a Operação Budapeste, responsável pela prisão dos indivíduos. Confira!