Compartilhar

Ações policiais de municípios que utilizam a Muralha Digital Sentry se tornaram cada vez mais efetivas no combate ao crime.

Com o auxílio do software, mais de 120 cidades têm colecionado cases de sucesso, sejam eles em investigações ou na captura de criminosos.

Confira as manchetes a seguir!

“GAMA recupera carga de R$ 1 milhão com o auxílio da Muralha Digital Sentry”

No início do mês de junho, a Guarda Municipal de Americana (GAMA) novamente ganhou destaque nas mídias.

A GAMA recuperou um caminhão carregado com cinco empilhadeiras e pneus, avaliados em R$934 mil, que foram roubados no estado do Paraná. A ação aconteceu após a Muralha Digital Sentry flagrar o veículo entrando na cidade.

De acordo com a Guarda Municipal de Americana, os patrulheiros tiveram a informação de que uma carreta foi roubada no Paraná e que o veículo estaria sendo escoltado por outros criminosos em um Renault Logan.

Essas informações foram inseridas na plataforma Sentry que identificou tanto o Logan como o caminhão carregado com a carga roubada entrando na cidade e uma equipe que estava nas imediações se dirigiu ao local.

Após as buscas, os guardas encontraram os veículos estacionados em uma avenida, e próximo a eles os três suspeitos envolvidos na ocorrência.

Com isso, o trio foi devidamente autuado nos crimes de roubo, associação criminosa e adulteração de sinal identificador.

O caso, ao mesmo tempo que demonstra a rapidez e efetividade das análises do software, reforça a importância da tecnologia de ponta como ferramenta para as forças policiais.

policiais-gama

Leia a matéria na íntegra.

Volume de veículos recuperados no Alto Tietê cresce 65,4% em um ano

Outro caso de destaque registrado em junho foi o do Alto Tietê, região que possui municípios que utilizam a Muralha Digital Sentry para combater a criminalidade.

Segundo os dados da produtividade policial, que integram o balanço mensal feito pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), nos primeiros meses deste ano (em comparação com 2023) a região registrou um aumento de 65,4% (510 para 844) no índice de veículos recuperados.

De acordo com o documento, municípios que utilizam o Sentry foram protagonistas no ranking geral do balanço, sendo eles:

 

  • Itaquaquecetuba, líder com 260 veículos recuperados, e;
  • Mogi das Cruzes, terceiro colocado com 172.

 

Guararema, inserida, assim como as demais, na maior rede de inteligência intermunicipal, por sua vez, também contribuiu para o aumento desses números positivos.

Além disso, ainda baseada nos dados apurados, a matéria veiculada no portal MOGI NEWS elencou duas razões para o bom desempenho na cidade de Mogi das Cruzes:

  • A instalação do Centro de Operações Integradas (COI) em 2023, e;
  • Os investimentos constantes na Muralha Digital Sentry, que contribuem para o fortalecimento das operações da Guarda Municipal e tornam a cidade mais inteligente e integrada.

policiais-alto-tietê

Leia a matéria na íntegra.

 

Apresente resultados como esses em seu município com Sentry, a solução completa para redução da criminalidade!

Entre em contato e agende uma demonstração do sistema.

Mais notícias

Mogi Mirim intensifica o programa Patrulha Maria da Penha com o SOS Cidadão

Ler matéria

Procurado por estupro é localizado com ajuda da Muralha Digital Sentry em Botucatu

Ler matéria

Análise inteligente de dados, a aliada das Guardas Municipais!

Ler matéria

Com Muralha Digital Sentry e mais de 15 mil câmeras, MT passa a ser o Estado mais vigiado do Brasil

Ler matéria
Ver todas as notícias

Entre em
contato.