Compartilhar

Paranaguá e Atibaia são dois dos mais de 120 municípios que utilizam a Muralha Digital Sentry que estamparam os jornais no mês de março com cases de sucesso.

As ocorrências registradas em ambas as cidades demonstram a vasta gama de situações nas quais o uso da plataforma torna-se fator determinante para elucidar crimes de diferentes naturezas.

Acompanhe a seguir.

Paranaguá

Em primeiro lugar, temos a captura de um procurado pela justiça no município de Paranaguá-PR.

Nesta ocorrência, o indivíduo em desacordo com a lei só levantou suspeitas após passar pelos pontos de captura do software com seu veículo.

Acontece que após realizar a leitura de placas, o sistema identificou um mandado de prisão para o proprietário do automóvel, que neste caso era o próprio condutor.

Com isso, os operadores da Muralha Digital Sentry acionaram a equipe de motociclistas da GCM, que seguiu de encontro com o suspeito.

Depois de realizarem os devidos procedimentos, as forças policiais constataram o desacordo com o mandado e encaminharam o indivíduo para a Cadeia Pública do município.

Leia a matéria completa.

Atibaia

Em segundo lugar, temos uma redução significativa nos índices criminais de Atibaia.

Segundo o balanço municipal, janeiro de 2024 apresentou resultados ainda melhores que o mesmo período do ano anterior.

Os roubos, por exemplo, apresentaram uma queda de 25%. As ocorrências de furtos de veículos, por outro lado, diminuíram em cerca de 20%.

Do mesmo modo que nestas ocorrências, a Muralha Digital Sentry também viabilizou uma redução nos furtos gerais registrados, cerca de 16,2%.

Além dessa redução apresentada nos boletins oficiais do município, um outro caso chamou a atenção da população atibaiense.

Após ser cadastrado como suspeito, um veículo foi identificado próximo a uma feira local. Depois de abordar os indivíduos em posse do automóvel, foi constatado que a dupla estava repassando notas adulteradas para diversos comerciantes.

Leia a matéria completa.

Agende uma demonstração do sistema e confira de perto a revolução na segurança pública causada pela Muralha Digital Sentry.

Mais notícias

Módulo SOS implementado em Caraguatatuba

Ler matéria

Por que as cidades que utilizam o Sentry diminuem os índices de criminalidade?

Ler matéria

Sentry é adotado por Estados como projeto base de segurança pública

Ler matéria

Muralha Digital Sentry no VIII Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública

Ler matéria
Ver todas as notícias

Entre em
contato.