Muralha Digital Sentry contribui para a captura de quadrilha em Cordeirópolis
Compartilhar
Cordeirópolis é um dos municípios que adotou a Muralha Digital Sentry para o combate a criminalidade, com queda de 48% nas ocorrências de veículos roubados. Em novembro do ano passado, o sistema de monitoramento de Cordeirópolis foi primordial para identificar veículos alvos de uma quadrilha de criminosos. Além de recuperar os veículos, a operação denominada de “Alto Luxo”, fez a prisão de 23 integrantes da quadrilha.
Segundo matéria publicada no Portal JE10, o monitoramento de Cordeirópolis foi primordial para a solução deste caso, que além da identificação e recuperação dos veículos alvos dos criminosos, os investigadores puderam buscar informações que revelaram as circunstâncias e autoria dos furtos.
A matéria explica que ao todo foram expedidos 47 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão temporária. Desses, 23 resultaram em prisões de acusados por organização/associação criminosa; falsidade ideológica; roubo de veículos; furto de veículos; receptação; e adulteração de sinal de veículo automotor.
Na operação “Alto Luxo” de Cordeirópolis foram apreendidos relógios de marcas avaliados em mais de R$ 15 mil, um módulo de ignição utilizado para o furto de veículos, além de outros objetos que, ao que tudo indica, podem ser de proprietários de caminhonetes roubadas ou furtadas na região, além de serem apreendidos telefones celulares e anotações diversas. Partes de veículos desmanchados que se encontravam em barracões e caminhões, também foram encontrados.
De acordo com a polícia, foram registrados 416 furtos e 109 roubos de veículos das marcas: Toyota Hilux e SUVs SW4, cuja participação dos alvos é investigada.
Mais uma vez, a plataforma SaaS Sentry mostrou-se efetiva, já que oferece o mais completo software integrado de videovigilância e monitoramento, com inteligência e análise de dados para prevenir, combater e solucionar crimes, tornando as cidades mais seguras.
Leia as reportagens completas sobre a operação “Alto Luxo” aqui e sobre a Muralha Digital de Cordeirópolis aqui.